Deus nos escolheu e nos constituiu continuadores de sua vida e de sua obra. Louvado seja Deus!

Total de visualizações de página

Mínimas e Máximas

Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

João do Pulo

"Enquanto foi do pulo, foi João, aplaudido com honra da Pátria; depois que teve a carreira encerrada no seu auge, por causa de um acidente de carro que provocou a amputação de sua perna direita, dez centímetros abaixo do joelho, o João não pôde mais pular e caiu no esquecimento. "Sic transit gloria mundi" e João, não teve força de superar esta ingratidão que sempre é uma injustiça.
Disse um jornal: João do pulo de 1,86m foi vítima do alcoolismo, da depressão, do abandono e da sorte...

A reviravolta na vida de João do Pulo Carlos de Oliveira, como conseguiu registrar em cartório, começou em Dezembro de 1981. O acidente de carro pôs fim a carreira do atleta. As amizades por conveniência ficaram claras depois que não se elegeu deputado. Sozinho viu como suas tentativas de virar empresário, falharam.
A vida sentimental também foi sempre agitada para João do Pulo. Solteirão, sempre esteve cercado por mulheres. Depois de um longo romance com uma delas, o ex-recordista teve uma filha. No ano de 1998, por não pagar R$800,00 (Oitocentos Reais, cerca de 500 dólares, na época) da pensão da filha, reconhecida oficialmente, acabou preso.
Havia naquela época também, na justiça, outro processo, pedindo o reconhecimento de paternidade de um menino da cidade de Queluz...
João Carlos de Oliveira, virou João do pulo, quando se transformou em atleta de sucesso e bateu o recorde mundial de salto triplo, em 1975, na cidade do México. Chegou a ter os recordes brasileiros e sul-americanos em saltos em distância e dos 100 metros rasos, além do mundial triplo com a marca de 17,89m recorde que resistiria por 10 anos. Ganhou medalhas de ouro no Pan Americano do México e de Porto Rico, o tri campeonato mundial e duas medalhas olímpicas de bronze.
João Carlos de Oliveira, morreu às 22hs do dia 29 de Maio, sábado, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.
A causa: falência múltipla dos orgãos, em consequencia de uma cirrose hepática e infecção generalizada.
Sepultado a 30 de Maio de 1999."

Nenhum comentário:

Postar um comentário